Notícias

05/09/2018 - Pecuária

Novo suplemento traz nutrição animal 4.0 ao Brasil


Foi lançado um novo Suplemento Mineral Aditivado que tem como intuito introduzir o método de nutrição 4.0 no Brasil. De acordo com a Védera Brasil, fabricante do novo suplemento, o produtor está em busca de produtos que tragam maior ganho de peso para o gado ou aumente a produção leiteira. 

Nesse caso, o “Muu”, como foi batizado, é um suplemento que pretende auxiliar os pecuaristas de gado de corte, fazendo com que os animais absorvam mais nutrientes e ganhem peso mais rapidamente. Segundo o veterinário e responsável técnico da Védera, Felipe Baraldi, esse produto permite que o produtor utilize menos fármacos e homeopáticos no seu rebanho. 

“Temos um cliente da região norte do Estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, que ao utilizar o nosso suplemento parou de dar para o seu gado remédios para carrapato, e mosca do chifre. Sabemos que isto é resultado de uma combinação de elementos químicos e nutricionais. O Muu é um promotor de crescimento e uma fonte de proteína livre, e faz com que o rebanho fique bem nutrido e com a sua imunidade alta”, explica. 

O diretor geral da Védera Brasil, Cesar de Souza, explica que a nutrição 4.0 busca todos os nutrientes necessários para que o animal se mantenha saldável, bem nutrido e bem alimentado. Para ele, a tendência é de que essas práticas se disseminem cada vez mais no Brasil, que é um grande produtor de bovinos de corte e também de leite. 

“Existe hoje uma tendência de alimentação humana, por exemplo, em que se procura por alimentos funcionais, e também se faz uso de suplementos vitamínicos para que não se tenha a doença. É a mesma coisa quando estamos falando de nutrição animal. Nosso objetivo é que se diminua cada vez mais o uso de fármacos e homeopáticos, e que se tenha assim um animal mais saudável, e principalmente rentável, através da nutrição eficiente”, finaliza. 

O produto foi lançado durante a Expointer, que ocorreu entre os dias 25 de agosto a 2 de setembro de 2018 em Esteio, RS.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.