Notícias

29/08/2018 - Cana

Novo herbicida é alternativa para a cana-de-açúcar


O gerente de estratégia de Marketing de Produto e Cultura da Cana-de-açúcar da Bayer, Paulo Donadoni, anunciou durante o XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas o pré-lançamento do Provence Total, que se caracteriza como uma nova alternativa para o cultivo de cana-de-açúcar. De acordo com Donadoni, a nova opção pode trazer inúmeros resultados práticos para o campo. 

“Um desses resultados é uma formulação pronta, específica e trabalhada facilitando o processo de manuseio do produto no campo, a velocidade de preparo de uma calda, bem como a sua miscibilidade, homogeneidade e todos os fatores que envolvem o preparo no campo diretamente”, explica. 

Além disso, o gerente afirma que o produto abre caminho para outras possibilidades, que a antiga versão do Provence não possibilitava. Nesse cenário, ele cita principalmente o controle para as folhas largas. “Pelo fato de ter o indaseflan como um de seus componentes permite que o tratamento ofereça um controle de folhas largas bastante interessante. Não só o controle de folhas estreitas que o produtor já está acostumado”, completa. 

O produto, agora, está sendo apresentado para a comunidade científica e a tendência é de que seja lançado em meados do ano de 2019. Com isso, a empresa busca orientar os agrônomos e pesquisadores sobre o resultado do produto para que sejam evitados problemas com a fórmula no futuro. 

“Nós programamos fases de lançamento e nós acreditamos que essa trajetória de lançamento pode comprovar a eficácia do herbicida para o produtor. O fato de você ter esses pesquisadores e especialistas já inteirados possibilita que tenha uma melhor assistência técnica já no primeiro uso do produto”, finaliza. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.