Notícias

15/10/2020 - Soja

Nova tecnologia promete controle efetivo de plantas daninhas na soja


Estima-se que todos os anos a plantas daninhas retirem 15% da produtividade média global da agricultura. Segundo a Ihara, o custo para controlar esse problema já chega a R$ 4,2 bilhões no cultivo da soja e seguem aumentando a cada ano, ainda mais com a resistência dessas invasoras aos herbicidas já presentes no mercado.

De olho nisso a empresa lançou uma nova linha de herbicidas pré-emergentes tanto para combate de plantas invasoras com folhas largas, quanto estreitas, incluindo a temida buva, que traz muita dor de cabeça aos sojicultores, considerada por muitos uma das plantas mais difíceis de controlar.

“A matocompetição é um problema crescente no Brasil pois, há muitos anos, não existem soluções efetivas para o controle das daninhas. Estes novos produtos nos dão a certeza de que estamos contribuindo para a prosperidade da agricultura, seja pela proteção mais efetiva dos cultivos ou pela melhoria do manejo de resistência”, afirma o gerente de marketing da Ihara, André Nannetti.

A nova linha de produtos da empresa traz consigo uma tecnologia inovadora, com produtos que se destacam pelo longo residual, alta seletividade e controle das principais plantas daninhas resistentes no Brasil.

Os lançamentos, chamados de “Herbicidas do Futuro”, terão em sua composição uma solução altamente tecnológica, obtida de forma inédita pela empresa. Confira abaixo:
  • Kyojin: formulado especialmente para combater as daninhas resistentes, proporcionando maior e melhor controle do capim pé-degalinha, buva, digitaria, entre outras, na soja e no milho;
  • Yamato: já registrado em mais de 10 países e na lista dos principais herbicidas do mundo, este produto é indicado para manejo de azevém, entre outras,no trigo, com aplicação em pré-emergência;
  • Falcon: esta tecnologia oferece amplo espectro de controle de daninhas de folhas largas e estreitas, assegurando seletividade e segurança. No Brasil registrado para as culturas de cana-de-açúcar, café, citros, eucalipto, pinus e mandioca;
  • Ritmo: exclusivamente desenvolvido para uso na cana-de-açúcar, este produto possui uma inovadora formulação, de rápida absorção e fácil manuseio para manejo de daninhas de folhas estreitas e largas.
Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.