Notícias

15/03/2018 - Pecuária

Negócios ficaram mais lentos no mercado do boi, diz Scot Consultoria


A cotação do boi casado de animais castrado está estável, mas é a maior desde a última semana de fevereiro, acumulando alta de 2,3%.

Uma “travada” pontual na venda de carne no começo desta semana foi suficiente para reduzir a intensidade dos negócios com boi gordo. As informações foram divulgadas pela Scot Consultoria na quarta-feira (14/03). Ainda assim, o mercado do boi gordo está firme, é comum os compradores pagarem preços acima da referência para avançar com os negócios, embora em alguns estados, como São Paulo, há indústrias que reduziram o preço das ofertas de compra.

Mercado do boi gordo
Mas, de acordo com a Scot Consultoria, quem faz isso admite que quando ofertam R$2,00 ou R$3,00/@ a menos, os negócios acontecem somente “no picado”. Não é possível adquirir lotes grandes. Ainda assim, preferem esta estratégia enquanto esperam uma resposta clara do mercado de carne bovina.

“É importante ressaltar ainda que os compradores que testam preços menores quase sempre já cumpriram a meta de compra, e estão com escalas ajustadas à programação da indústria”, diz a consultoria. A cotação do boi casado de animais castrado está estável, mas é a maior desde a última semana de fevereiro, acumulando, desde então, alta de 2,3%.

Fonte: SF Agro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.