Notícias

20/11/2019 - Outros

Nanotecnologia dá nova vida à proteção de culturas


Um projeto da escola de pós-graduação da Universidade de Toronto, no Canadá, está agora estendendo a vida dos produtos de proteção de culturas amplamente utilizados. O Allosperse Delivery System, marca registrada da Vive Crop Protection, usa nanotecnologia para criar novos métodos de aplicação para produtos de proteção de culturas biológicas e convencionais existentes. 

Com poucos produtos químicos totalmente novos chegando ao mercado, fazer com que os produtos existentes funcionem melhor é uma maneira essencial de oferecer aos agricultores maneiras adicionais de controlar pragas, ervas daninhas e doenças que ameaçam suas colheitas. “O ativo (ingrediente) precisa chegar ao lugar certo, na hora certa e na velocidade certa, e o maior desafio é que tudo é em uma escala muito, muito pequena, como passar pela cutícula cerosa de uma superfície foliar, por exemplo”, afirma o cofundador e CEO Darren Anderson. "Se você pode melhorar a forma como algo se comporta em escala nanométrica, ele pode fazer coisas que nunca fez antes”, completa. 

Por exemplo, é difícil misturar a maioria dos produtos em tanque com fertilizante líquido - sua natureza química é incompatível com um ambiente com alto teor de sal. A Vive desenvolveu um ônibus espacial em escala nano - uma teia microscópica de material polimérico - que transporta o ingrediente ativo para onde ele precisa estar e o mantém protegido até que seja implantado. O ônibus espacial combina bem com fertilizantes líquidos, para que os agricultores agora possam aplicar a proteção das culturas e fertilizantes em uma única passagem, reduzindo o tempo de trabalho e os custos de combustível, além de reduzir as emissões. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.