Notícias

08/11/2018 - Clima

MS, GO, MT: veja como serão as chuvas nos próximos 30 dias


A meteorologia prevê muitas chuvas entre Mato Grosso e Goiás nos próximos dias. Há chances até de temporais em algumas localidades. Ao mesmo tempo a previsão do tempo mostra uma redução significativa das precipitações em Mato Grosso do Sul. Essa situação se inverte na metade do mês.

O município de Piraporã (MS), por exemplo, até meados do dia 13 de novembro o tempo deve permanecer mais firme, permitindo a retomada dos trabalhos de plantio da soja. Depois disso as precipitações retornam, mas com volumes menores (30 milímetros), satisfatórios para o desenvolvimento das plantas. Depois disso virá outra janela de tempo seco. Chuvas fortes por lá somente a partir do início de dezembro. Até o dia 6 de dezembro o estado deve registrar 22 dias de chuvas com volumes acumulados de 318 milímetros.

Já no município de Minaçu (GO) os próximos dias serão marcados por fortes temporais, que variam entre 40 e 50 milímetros acumulados até o dia 13 de novembro. Depois disso as precipitações perdem força, mas ainda estarão presentes. Janela de tempo seco deve acontecer lá pelo dia 20 deste mês e durará aproximadamente 3 dias, depois as chuvas retornam, mas sem grandes acumulados. Até o dia 6 de dezembro serão 24 dias com chuvas e 242 milímetros acumulados no período.

Fonte: Projeto Soja Brasil




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.