Notícias

26/11/2019 - Soja

Ministra destaca importância de o Brasil vender produtos de valor agregado


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou ontem (25/11) da inauguração de indústria de óleo e refinaria de óleo de soja da Coamo Agroindustrial Cooperativa, em Dourados (MS), e destacou a importância de agregar valor ao grão exportado, com a produção de farelo e refino de óleo.

"No momento em que o Brasil exporta, abre mercado, ter mais produtos de valor agregado à nossa soja, em forma de farelo e óleo, é importantíssimo. Vamos ter mais farelo à disposição da suinocultura, avicultura e bovinocultura. São empregos de mais qualidade, só ganhos", disse ela em nota.

Conforme a pasta, a unidade industrial da Coamo tem capacidade para processar 3 mil toneladas/dia de soja, produção de farelo e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo, equivalente a 15 milhões de sacas de 60 quilos.

"Com as indústrias de Dourados, somados a outros dois parques industriais, a Coamo amplia a capacidade de processamento de soja para 8 mil toneladas/dia e a de refino para 1.440 toneladas/dia de óleo de soja refinado. Os investimentos somam mais de R$ 780 milhões", afirma nota do Mapa.

Por Agência Estado
Fonte: Globo Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.