Notícias

19/06/2020 - Milho

Milho: veja o que produtores de Goiás fazem para ampliar a produtividade


Mesmo com a pandemia da Covid-19, o Projeto Mais MIlho encontrou um modelo diferente e conectado de continuar promovendo debates e levando informações para toda a cadeia produtiva.

O apresentador Glauber Silveira conversou com produtores de Goiás para saber o que eles estão fazendo para melhorar a produtividade e a rentabilidade. O estado é o terceiro maior produtor de milho segunda safra no Brasil.

Um dos participantes do programa foi Adriano Barzotto, presidente da Aprosoja-GO, que destacou que o estado teve um aumento de área de 13%.

Para números tão expressivos, muitos produtores estão investindo em perfil de solo. É o caso de Clodoaldo Calegari, de Silvânia, que consegue até 140 sacas por hectare, trabalha com adubação a lanço de fósforo juntamente com a soja.

Também esteve presente no programa o analista de mercado e presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Ênio Fernandes. Ele destacou que, nesta safra, os produtores do estado já negociaram 70% da produção estimada, contra 45% de média das últimas temporadas.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.