Notícias

06/07/2018 - Milho

Milho: Focado nas tensões comerciais entre China e EUA, mercado inicia 6ª feira próximo da estabilidade na CBOT


Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta sexta-feira (6) com ligeiras quedas, próximos da estabilidade. Às 8h08 (horário de Brasília), as principais posições do cereal testavam perdas entre 0,25 e 1,25 pontos. O julho/18 era cotado a US$ 3,42 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 3,51 por bushel.

Os investidores permanecem cautelosos e focados nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China. As tarifas impostas por Pequim aos produtos norte-americanos entram em vigor nesta sexta-feira, cenário que pode afetar as exportações americanas.

"O presidente Donald Trump disse na quinta-feira que os Estados Unidos podem impor tarifas sobre mais de meio trilhão o valor dos bens chineses em dólares, enquanto as duas maiores economias do mundo avançavam em direção ao início de uma guerra comercial", destacou a agência Reuters internacional.

No caso do milho, as atenções também estão voltadas ao clima no Meio-Oeste americano. Isso porque, uma onda de calor prevista para a próxima semana poderia afetar a polinização das lavouras, uma das fases mais importantes da cultura.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu boletim semanal de vendas semanais. O número é um importante indicador de demanda e pode afetar o andamento das negociações.

Por Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.