Notícias

24/07/2018 - Milho

Milho: Em Chicago, mercado exibe correção técnica e inicia pregão desta 3ª feira em campo negativo


As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (24) em campo positivo. Por volta das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity recuavam mais de 4 pontos. O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,53 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,66 por bushel. 

De acordo com informações da Reuters internacional, o mercado exibe uma correção técnica após as recentes valorizações. "Além disso, o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA ficou acima das expectativas do mercado", destacou a agência.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 19% apresentam condições regulares e 9% registram condições ruins ou muito ruins.

81% das plantações do cereal estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o índice estava em 63%, o mesmo percentual observado em igual período de 2017. A média dos últimos cinco anos é de 62%.

Por Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.