Notícias

04/06/2018 - Milho

Milho: Diante do clima favorável nos EUA, mercado inicia semana em campo negativo na Bolsa de Chicago


As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo negativo. As principais posições da commodity testavam quedas entre 3,50 e 3,75 pontos, por volta das 8h54 (horário de Brasília). O vencimento julho/18 era cotado a US$ 3,87 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 3,96 por bushel.

De acordo com informações da Reuters internacional, as cotações recuam nesta segunda-feira (4) e já atingiram o nível mais baixo desde meados de abril diante da perspectiva de clima favorável nos EUA. "Os preços do milho estão sendo arrastados pelas perspectivas de uma colheita abundante no país em meio ao clima favorável crescente, informou a agência de notícias.

Até a semana anterior, cerca de 79% das lavouras cultivadas apresentavam boas ou excelentes condições, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O plantio já estava completo em 92% da área esperada para essa temporada. As informações serão atualizadas no final da tarde desta segunda-feira.

O departamento ainda reporta o boletim de embarques semanais hoje. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Por Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.