Notícias

07/11/2018 - Milho

Milho: compradores voltam ao mercado e preço sobe


Uma análise da XP agro indicou que o mercado paulista de milho iniciou a semana aberto ao comprador, fazendo com que os preços subissem levemente. De acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, as granjas e indústrias estão trabalhando para recompor os estoques consumidos nos últimos 10 dias. 

“Ainda que as cargas originárias do GO, MT e do MS sejam suficientes para abastecer as praças paulistas, o repentino apetite fez com que vendedores, principalmente de diferido, batessem o pé nas negociações. Ao menos por hora, e estratégia tem surtido efeito, embora os reajustes recebidos sejam pequenos. A média captada pela XP Investimentos está em R$ 34,83/sc, valorização de R$ 0,28/sc no dia.”, informa Pacheco. 

Nesse cenário, o analista indica que as exportações seguem abaixo do esperado, evidenciando o baixo interesse das tradings. “Para Nov/18, os embarques previstos de milho foram revistos para 3,32 MT (+0,61 MT) e, caso se confirme, teremos um acumulado de Jan/18 a Nov/18 em 19,20 MT”, comenta. 

A primeira safra de milho para o ciclo 2018/2019 do Centro-Sul do País já está 65% plantada, o que significa um aumento de 13 pontos percentuais em uma semana, além de superar os 49% do ano passado e os 57% da média de cinco anos. “Os trabalhos estão encerrados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e muito próximos do fim no Paraná (97%). Nos demais Estados produtores do Centro-Sul, a área já semeada atingiu 40% em São Paulo, 38% em Minas Gerais e 9% em Goiás”, afirma. 

“A área plantada com milho verão no Centro-Sul do País está estimada em 2,928 milhões de hectares, com aumento anual de 2,6%. A produção, por enquanto baseada em linha de tendência de produtividade, é calculada em 22 milhões de toneladas, ante 20,3 milhões em 2017/18”, conclui.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.