Notícias

07/07/2020 - Milho

Milho: atraso na colheita deve dificultar entrada do grão no mercado


A colheita de milho segunda safra no Brasil atingiu 23% da área plantada até a última semana, segundo mostrou levantamento semanal da consultoria AgRural. O volume é menor do que registrado no mesmo período do ano passando, quando 44% dos trabalhos já haviam sido concluídos.

Ainda de acordo com a consultoria, o ritmo da colheita está dentro da média dos últimos anos, que é 22%. Mato Grosso é o estado mais adiantado, com 44% da área colhida.

Já o Paraná colheu 6% até agora e registra atraso em comparação ao ano passado, quando 52% da área estava finalizada, e também em relação à média histórica para o período.

De acordo com o analista de grãos do Rabobank Victor Ikeda, o atraso da colheita deve dificultar a entrada do grão no mercado brasileiro. “Esse atraso em relação ao ano passado pode atrasar a entrada do milho no mercado brasileiro, o que pode ser um fator de pressão nas cotações, principalmente quando analisamos o cenário dos meses de julho até setembro”, explica ele.

Mercado internacional
Ainda segundo Victor Ikeda, nos Estados Unidos, uma onda de calor está no foco do mercado climático nesta semana.

“Estamos acompanhando alguns aumentos no mercado de milho em Chicago, refletindo o relatório do USDA sobre queda na área plantada do grão assim como os níveis de estoques nas indústrias. O que está no radar do mercado, que já é comum no mês de julho, é o clima que aponta para uma possível onda de calor nos Estados Unidos nas áreas produtoras o que pode dar suporte ao mercado”, afirma.

Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.