Notícias

27/08/2018 - Pecuária

Método garante controle de pragas em produtos armazenados


A Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) informou que um novo método de controle de pragas que garante a segurança de produtos armazenados será disponibilizado no Brasil. De acordo com a SNA, a fosfina líquida é um fumigante que pode ser utilizado em navios graneleiros, contêineres, barcaças e silos e está disponível em vários países. 

O método já está sendo analisado e se encontra em fase final de aprovação pelo  Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Mapa). Ele poderá ser utilizado por todos os membros da cadeia produtiva do agronegócio, desde o produtor até o exportador e tem eficácia sobre produtos como grãos de soja, farelo, milho, trigo, madeira, frutas, entre outros. 

Segundo Sergio Sampaio, diretor da DDP Fumigação, a fosfina líquida consegue combater com eficácia insetos em todos os períodos de desenvolvimento e é mais abrangente do que a sua versão sólida, que é usada desde 1934. Nesse sentido, ele comenta que o produto tem inúmeras outras vantagens. 

“Não existem riscos de flash ou explosão, uma vez que a concentração de fosfina injetada não excede 10.000 ppm (partes por milhão), que é muito menor do que seu limite de autoignição de 18.000 ppm. Não é necessário aplicar o produto em vários pontos, o que elimina a necessidade de recolher o lixo”, comenta. 

Além disso, ele fala que o produto não depende da temperatura ou umidade para ser aplicado. “A aplicação da fosfina não depende da temperatura ou da umidade do ar; apenas a fosfina pura, que se decompõe com a luz solar, é usada; o gás de fosfina é fácil de distribuir e a fumigação é feita de fora das instalações, minimizando a exposição dos funcionários ao gás”, conclui. 

Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.