Notícias

16/08/2018 - Cana

Mercado nacional recebe novas formulações de inseticidas para o controle de Sphenophorus levis


Visando superar os mais recentes desafios impostos pelo campo, a FMC AgriculturalSolutions alterou as recomendações de Altacor. Agora, o Sphenophorus levis faz parte de seu alvo biológico, enquanto a broca-da-cana recebe novas modalidade de aplicação na cultura da cana. “Em maio deste ano, a FMC conseguiu o registro do Altacor para Sphenophorus levis na modalidade sulco de plantio e corte de soqueira. Seu modo de ação difere da maioria dos inseticidas. Em vez de trabalhar em cima do sistema nervoso, nosso produto age sobre as fibras musculares”, explica o gerente de desenvolvimento de mercado Cana & Floresta da FMC, Leonardo Vitti Brusantin.

De acordo com Brusantin, o produto conta com alta potência inseticida e meia vida longa. Além disso, é sistêmico e possui ação translaminar. “Por conta dessas características, o Altacor tem efeito muito rápido, causando paralisia generalizada em apenas alguns minutos. Insetos expostos ao inseticida param de se alimentar quase que imediatamente, garantindo a proteção da lavoura.”

A Syngenta também trouxe novidades para o mercado nacional, lançou recentemente o Engeo Pleno S, uma evolução do já consagrado inseticida da companhia, que se destaca por ser o único capaz de controlar tanto o Sphenophorus levis quanto a cigarrinha-das-raízes com apenas uma aplicação, gerando economia no custo operacional e aumento de produtividade. “O produto entrega plantas livres de insetos e um sistema radicular mais robusto com melhor absorção de água e nutrientes”, ressalta Leandro Boncompagni, da área de marketing da empresa.

Ele explica que o grande diferencial do Engeo Pleno S é sua formulação - com ativos microencapsulados - que garante efeitos de choque e residual. “A fórmula conta com cápsulas grandes e pequenas. As grandes proporcionam efeito imediato, principalmente na modalidade 70 x 30. Já as menores agem por difusão, fazendo uma liberação gradual do ativo, aumentando seu período residual.”

Fonte: CanaOnline




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.