Notícias

09/08/2019 - Pecuária

Mercado do boi gordo reage e indica tendência altista


A oferta restrita de boiadas fez com que o cenário de marasmo no mercado, registrado nas últimas semanas, desse espaço para valorizações, informa a Scot Consultoria, de Bebedouro, SP.

“A dificuldade em alongar as programações de abate fez com que as indústrias ofertassem preços maiores pela arroba nesta semana”, ressaltou a consultoria ontem (8/8).

Em São Paulo, a arroba está cotada em R$155, a prazo, livre de Funrural. “Há negócios sendo realizados a preços maiores”, relata.

Agrifatto detecta valorizações nos preços da arroba do boi
Em linha com outras consultorias, a Agrifatto também detectou aquecimento no mercado do boi gordo desde quarta-feira (7/8) de agosto, na maioria das regiões pecuárias analisadas. A cotação média ficou em 155,40/@, com valorização média de 0,39% na comparação diária.

Reflexo dessa valorização é indicado pela falta de animais prontos, e consequentemente, um movimento de encurtamento das escalas de abate das indústrias, informa a Agriffato.

Ontem, o indicador Esalq/B3/Cepea ficou em R$ 153,30/@, redução de 0,49% no comparativo diário. Ainda na B3, o contrato do futuro com entrega para setembro fechou em 158,50/@ com valorização de 0,38% ante ao fechamento anterior.

Por Denis Cardoso
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.