Notícias

26/09/2019 - Outros

Mercado de fertilizantes tem desenvolvimento acelerado desde 2014


Com base nas informações coletadas por meio do painel AMIS Fertilizantes desde 2014 e atualizado anualmente, a Kleffmann verificou um acelerado desenvolvimento do mercado, sendo os principais motivos de uso a eficácia, a recomendação do agrônomo/influenciador da região, qualidade do produto, formulação e granulometria. 

Devido à baixa barreira de entrada neste segmento, o mercado presenciou o surgimento de novas empresas, produtos e aplicações nos principais cultivos abordados pela Kleffmann, como soja, milho, algodão, tomate, batata, citros, cana e hortifruti, entre outros. 

Em relação ao cultivo de soja, maior mercado deste segmento, o painel AMIS Fertilizantes mostra que as cinco maiores companhias concentram cerca de 30% do mercado total, com diversas oportunidades para empresas de diversos portes e com atuação regional e nacional para comercialização de fertilizantes de solo e foliares. 

A distribuição desses produtos para o cultivo de soja segue a lógica dos distribuidores e cooperativas. Esses canais têm importante papel na geração de demanda, concentrando cerca de 75% do mercado. 

O AMIS Fertilizantes captura informações dos segmentos de macronutrientes, micronutrientes e NPK e são ideais para obter dados para elaborar ações estratégicas e táticas de mercado com base nas recomendações estratégicas da Kleffmann. 

As informações do painel AMIS Fertilizantes tem histórico de dados disponíveis desde 2014. Seu formato consistente de dados permite análises de tendências ao longo do tempo por meio de estudo de painel 100% baseado em produtores, cobrindo todos os segmentos chave e comparável entre diversos países. 

Fonte: Kleffmann 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.