Notícias

22/03/2018 - Soja

Mato Grosso do Sul deve colher mais soja do que o esperado, afirma Aprosoja


O estado já colheu 85% da área e espera uma grande produção, a exemplo de outros estados, que também elevaram suas previsões.

A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) aumentou em 3% a previsão inicial da colheita da safra 2017/2018 de soja em Mato Grosso do Sul.  Com isso, a entidade projeta, agora, que a produção da oleaginosa pode superar os 9 milhões de toneladas.

De acordo com o levantamento, divulgado na segunda-feira (19), a produtividade média no estado é de 58 sacas por hectare. “O clima favoreceu o desenvolvimento das lavouras e as plantas elevaram seu potencial produtivo, com isso, o agricultor conseguiu colher duas sacas a mais por hectare”, afirma o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

Até o momento, mais de 85% da área de soja teve a colheita concluída, segundo informações do Siga/MS – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio.

Conforme consultas aos sindicatos rurais e/ou empresas de assistências técnicas dos municípios e informações obtidas em campo, houve evolução da colheita da soja nas regiões Sul, Centro e Norte do estado, sendo o Norte a região com maior taxa de avanço, em torno de 82,2%.

Em relação ao plantio do milho safrinha, nos últimos 10 dias, os trabalhos no campo evoluíram cerca de 24 pontos percentuais da área, até o dia 16 de março. Com isso, até o momento, a semeadura atingiu 81,4%. As informações partem da assessoria de imprensa da Aprosoja/MS.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.