Notícias

05/02/2019 - Soja

Mapa confirma limite de glifosato acima do permitido pela Rússia


O ministério da agricultura divulgou nota confirmando que os limites de tolerância para a presença de glifosato na soja brasileira praticados no país são superiores aos estabelecidos pelas autoridades russas. No último dia 31, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) informou que poderia suspender as importações de soja brasileira devido ao descumprimento das regras pelos produtores brasileiros.

” No Brasil, o limite máximo permitido é de 10 ppm (partes por milhão), valor mais rigoroso que o definido no Codex Alimentarius (20 ppm), mas superior ao estabelecido pelas autoridades russas, que é de 0,15 ppm”, explicou a pasta em nota na qual ressalta que iniciou processo de averiguação e investigação interna e que está em contato permanente com as autoridades russas para evitar a suspensão das exportações.

“O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento reitera seu compromisso com a segurança alimentar e a qualidade dos alimentos produzidos e exportados pelo Brasil”, informa a nota. A Rússia é o quinto maior importador de soja do Brasil, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior.

Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.