Notícias

04/07/2018 - Soja

Liderada pela soja, produção agropecuária na América Latina deve crescer 17% em 10 anos


A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou na última terça-feira (03/07) o relatório: “Perspectivas Agrícolas 2018-2027”. De acordo com o informativo, a produção agropecuária América Latina e do Caribe aumentará 17% na próxima década, sendo que  os cultivos de soja norteiam essa ampliação.

Segundo o relatório, cerca de 53% da expansão corresponde a um aumento na produção de cultivos, 39% à pecuária e os 8% restantes à expansão da piscicultura. A previsão é de que a produção total de cultivos na região cresça 1,8% por ano até 2027.

Em torno de 60% deste crescimento deve ocorrer devido a melhorias no rendimento, que implicará no aumento de cerca de 11% na próxima década, liderado pelos cultivos de cereais e leguminosas. O informativo sinaliza ainda que o uso agrícola da terra na América Latina e no Caribe crescerá em torno de 11 milhões de hectares.

O cultivo de soja corresponderá a aproximadamente 62% da expansão da área cultivada na região. Desta maneira, se prevê que o Paraguai expanda significativamente sua área de cultivo de soja, enquanto o Brasil fará o chamado cultivo múltiplo, ou seja, soja e milho em um mesmo terreno. Ainda assim, a perspectiva é de que cerca de 46% da produção de soja seja exportada – principalmente para a China – e que cerca de 54% da produção total seja processada na região.

Por Bruna Eduarda Meinen Feil
Fonte: Mais Soja




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.