Notícias

22/10/2019 - Clima

Lavouras dos EUA podem ser atingidas por mais neve nos próximos dias


O clima está atrapalhando o avanço da colheita da safra americana em Evansville, Minnesota (EUA). O engenheiro agrônomo Luis Guilherme Louzana, que está na região, relata que as máquinas estão atolando no campo por causa do excesso de umidade no solo, após o derretimento da neve.

“Começamos a colher o milho e a soja na quarta-feira (15/10), e fomos interrompidos no domingo, 20, pelas chuvas. Existe a possibilidade de os produtores rurais acionarem o seguro mas eles ainda preferem esperar para colher o máximo”, relata.

Gustavo Philippsen, outro brasileiro que está em Dakota do Norte acompanhando os produtores locais comentou que os trabalhos na área estão muito atrasados e o solo ainda está muito úmido e sem condições de avançar com a colheita.

“O clima da última semana foi favorável para o derretimento da neve, mas como tinha muita neve, o derretimento acabou gerando uma umidade muito grande, prejudicando o plantio norte americano”, conta. Ele vê que a produtividade da soja deve se manter no mesmo nível e que o milho pode ter perdas.

Previsão do tempo
Para os próximos dias, a meteorologia aponta que o risco de neve para os Estados Unidos diminuiu, mas não está descartado. A Somar afirma que há previsão de chuva com continuidade do frio. “Em alguns lugares a temperatura baixa e a precipitação podem resultar na formação de neve, principalmente no norte do cinturão agrícola, como em Minnesota e Dakota do Norte.

Por Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.