Notícias

28/08/2019 - Pecuária

Indústria pode elevar demanda para recompor escalas de abate


Oferta de boaiada continua enxuta e indústria teme excesso de estoques nas câmaras frias

Ontem os preços da arroba no mercado físico de boi gordo continuaram lateralizados, em mais um dia marcado por baixíssimo registro de negócios, relata boletim vespertino da Informa Economics FNP.

“A oferta de boiada gorda continua apertada e a maioria das plantas frigoríficas do país trabalha com escalas de abate curtas, com uma programação atendendo pouco mais de uma semana”, informa a consultoria.

Embora haja relatos de lacunas nas escalas, continua a FNP, a ponta compradora segue na defensiva, efetivando negócios apenas quando há necessidades mais urgentes, valendo-se de lotes oriundos de coisas contrato de boi a termo,

A cautela da indústria remete um cenário típico de segunda quinzena do mês, em que os frigoríficos preferem limitar o fluxo de suas aquisições de gado e evitar formação de estoques de carne nas câmaras frias. Porém, a proximidade da chegada de início de mês e o ritmo forte das exportações deve continuar a oferecer suporte aos preços da arroba no curtíssimo prazo, de acordo conclusão dos analistas da FNP.

Indústria pode elevar demanda para recompor escalas de abate
A semana começou com programações de abates mais curtas, reflexo da maior dificuldade das indústrias frigoríficas em comprar animais para recompor as suas escalas, informa a Agrifatto.

“O cenário é de oferta gradualmente mais regulada na maioria das praças analisadas, oferecendo firmeza aos preços de balcão, e gerando expectativas positivas para a arroba na virada do mês”, prevê a consultoria.

Ontem (26/ago), o indicador Esalq/B3/Cepea ficou em R$ 156/@, praticamente estável em relação ao comparativo diário. Na bolsa de mercadorias B3, o contrato para outubro/19 fechou em R$ 160,70/@, com leve alta ante o fechamento anterior.

Por Denis Cardoso
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.