Notícias

24/08/2018 - Milho

Importação de grãos pela China despenca em julho em meio a tarifas dos EUA


As importações chinesas de grãos despencaram em julho, depois que Pequim impôs pesadas tarifas sobre embarques dos Estados Unidos como parte de seu conflito comercial e os preços internacionais crescentes reduziram as compras, mostraram dados alfandegários nesta quinta-feira.

A China importou 220 mil toneladas de sorgo em julho, uma queda de 62,5 por cento em relação às 588,364 mil toneladas de um ano atrás, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas.

As importações também ficaram abaixo das 450 mil toneladas de junho, quando compradores adquiriram cargas norte-americanas em meio a um alívio temporário nas tensões comerciais entre ambos os países.

Os números alfandegários não dão uma divisão por país, mas a China importa quase todo o seu sorgo dos Estados Unidos.

Os dados também mostraram que a China importou 330 mil toneladas de milho em julho, uma queda de 63,7 por cento em relação ao ano passado. As importações de trigo também caíram 43,03 por cento ante o ano anterior, para 140 mil toneladas.

A China importa um terço de seu milho e trigo dos Estados Unidos, segundo dados da alfândega.

Em maio, Pequim abandonou uma investigação antidumping sobre o sorgo dos EUA, bem como a exigência de um depósito de 178,6 por cento sobre o valor dos embarques, quando aparentemente os dois países estavam resolvendo suas questões comerciais.

No entanto, em 6 de julho, a China impôs tarifas de 25 por cento em uma lista de produtos dos EUA, incluindo sorgo, milho e soja, em resposta a taxas norte-americanas sobre uma lista de produtos chineses.

A China importou 600 mil toneladas de cevada em julho, queda de 16,2 por cento em relação ao ano anterior, segundo os dados.

As importações de carne suína foram de 88,163 mil toneladas em julho, enquanto as importações de açúcar no mesmo mês aumentaram mais de 300 por cento, para 250 mil toneladas, mostraram os dados.

Por Hallie Gu e Josephine Mason
Fonte: Reuters




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.