Notícias

17/01/2020 - Milho

Imea aponta que milho vai continuar em alta durante 2020


As cotações do milho em Mato Grosso atingiram o patamar dos R$ 40,00 nas praças de Campo Verde e Primavera do Leste, segundo levantamento divulgado pelo IMEA. Um patamar histórico, que se justifica pela escassez do produto no principal produtor do cereal de segunda safra no país. 

Segundo o superintendente do Imea, Daniel Latorraca Ferreira, a tendência é de que a demanda pelo cereal siga em alta, assim como as cotações para venda do milho. Ao que tudo indica, o produtor deve ter mais um ano positivo neste 2020.

Dados divulgados no último boletim do Imea dão conta de que 99,4% do milho colhido em 2019 já foi negociado no Mato Grosso, o que gera uma escassez do produto no mercado estadual. Já para a próxima safra, que deve começar a ser plantada nas próximas semanas, os produtores mato-grossenses já venderam 56,88% da produção.

Este momento de baixa disponibilidade, aliado à alta demanda por exportações e produção de etanol de milho no estado, prometem manter as cotações em alta mesmo quando o volume da safrinha começar a entrar no mercado em julho.

A expectativa do Imea é que sejam cultivados 4,97 milhões de hectares com milho segunda safra e o ciclo se encerre com uma produtividade de 106 sacas por hectare, totalizando uma produção de 31,6 milhões de toneladas.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.