Notícias

17/01/2019 - Milho

Governo financia programa que avalia eficiência de defensivos agrícolas da soja e milho


Termo de Outorga firmado nesta quarta-feira (16.01) pelo governador Reinaldo Azambuja durante a abertura da Showtec 2019, em Maracaju, garante o repasse de R$ 1,6 milhão para o desenvolvimento do Programa Validação das Tecnologias para as Culturas de Soja e Milho no Estado de Mato Grosso do Sul. O programa será desenvolvido pela Fundação MS com recursos do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul).

O objetivo é gerar informações sobre a eficiência dos defensivos agrícolas (herbicidas, inseticidas e fungicidas) no controle dos principais problemas fitossanitários das culturas da soja e do milho. Dessa forma será possível definir estratégias de adubação com calcário, fósforo e enxofre, bem como posicionar as melhores cultivares de soja e híbridos de milho em cada região produtora do Estado.

“Será possível, com o conhecimento obtido através desse programa, incrementos significativos nas lavouras de Mato Grosso do Sul como um todo, melhorando o rendimento que já tem crescido de forma considerável nos últimos anos. Um exemplo é a produtividade da soja, que saltou de 46 para quase 60 sacas por hectare em apenas cinco safras”, observa o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que preside o Conselho Gestor do Fundems.

Por: João Prestes
Fonte: MS Notícias - reportagem completa: http://www.msnoticias.com.br/editorias/geral-ms-noticias/governo-financia-programa-que-avalia-eficiencia-de-defensivos/85413/




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.