Notícias

17/04/2020 - Clima

Geadas devem voltar a atingir regiões produtoras?


Produtores rurais do Sul do Brasil registraram geadas na madrugada de ontem (16/4). Telespectadores do Canal Rural relataram impacto em culturas como soja, milho, feijão e pastagens nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com a editora do Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, essa onda de frio mais pontual derruba a temperatura de forma mais significativa em algumas cidades e em outras não. Ela informa que a próxima onda de frio como essa deverá chegar na segunda quinzena de maio.

“Essa é a previsão de hoje, mas estaremos acompanhando, pois pode haver alguma alteração e essa onda de frio ocorrer, por exemplo, no dia 10 de maio”, disse.

Pryscilla explica que a massa de ar polar continua atuando no centro-sul do Brasil, mas de maneira mais branda, com temperaturas mais baixas apenas em região de serra, sem produção significativa. “Nos próximos dias teremos uma mínima mais elevada, em torno dos 9 °C. A partir de agora, a chance de ter geada em área produtora é mínima”, falou.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.