Notícias

11/06/2018 - Soja

GAtec apresenta soluções para Agricultura 4.0 no VIII Congresso Brasileiro de Soja


Novas práticas sustentáveis já são uma realidade sem volta para o universo do agronegócio. Elas atendem às pressões ambiental e social por novas tecnologias, reconhecidas como Agricultura 4.0. Esse termo nada mais é do que um conjunto de processos de produção que alia as melhores práticas agrícolas às mais modernas tecnologias da informação disponíveis hoje para aumentar a produtividade e a lucratividade das lavouras, diminuindo os impactos socioambientais e suprindo a demanda mundial por alimentos e energia renovável.

Algumas das principais soluções para a Agricultura 4.0 serão apresentadas na 8ª edição do Congresso Brasileiro de Soja, o maior evento nacional do ramo, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia/GO. A GAtec, empresa de soluções em sistemas de gestão agroindustrial, estará presente com algumas das suas principais soluções industriais - os softwares Mapfy, SimpleViewer e SimpleFarm.

Um dos destaques é o Mapfy, uma ferramenta de gestão de mapas que fornece informações geoespaciais e permite importar mapas dos clientes, facilitando a visualização, o gerenciamento e o registro das ocorrências dentro de uma determinada área. O diferencial da plataforma é que ela oferece um Plano de Ação de acordo com as necessidades de cada área analisada. 

Uma solução ainda mais completa está presente no SimpleViewer,  o software que amplia os lucros das empresas. Ele é composto por seis grandes grupos de funcionalidades que beneficiam diretamente a gestão do produtor rural: rede social corporativa, gerador de relatórios, gerenciador de documentos, painéis gráficos, o próprio Mapfy e o cubo (ferramenta de consultas multidimensionais - tabelas dinâmicas do Excel®).

O SimpleViewer é uma ferramenta de extração de informações em qualquer base de dados estruturada, que organiza dados como despesas e investimentos, planeja o uso eficiente dos produtos e mostra os melhores pontos de atuação da empresa. O objetivo é a redução de custos. 

“É possível acessar o SimpleViewer diretamente do browser, em qualquer navegador, sem a necessidade de instalar um programa. Essa facilidade de uso e a interatividade da plataforma ajuda muitos gestores a organizarem a empresa de uma forma nunca antes alcançada”, conta Leandro Sarto, sócio-diretor da GAtec.

Quem passar pelo estande da GAtec poderá conferir também o SimpleFarm, solução inovadoras para o agronegócio. É um software que facilita a vida do produtor porque padroniza e centraliza as estruturas de informação do negócio, de um jeito simples, prático e sem burocracia. “O objetivo dessa ferramenta é diminuir a distância entre os departamentos e ajudar os diretores a alcançarem soluções rápidas e eficazes”, explica Sarto. 





Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.