Notícias

03/07/2018 - Clima

Frente fria chega na quarta e fica mais intensa no final de semana


Na próxima quarta-feira a temperatura vai cair bastante, principalmente na região Sul do país. Isso pode provocar geadas em pontos isolados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas a atenção maior deve ser voltada para o dia 10 de julho, porque a onda de frio será mais intensa e ampla, partindo do oeste do Rio Grande do Sul, até parte do Centro-Oeste e Sudeste.

Nos próximos 15 dias, a previsão indica pouquíssimas chuvas em todo o país. Devem ficar restritas ao extremo Norte e parte do Rio Grande do Sul. Até o dia 15 o estado deve receber no máximo 20 milímetros acumulados.

SUL

A terça-feira começa com chuvas no norte do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina, por causa de uma frente fria. O sistema avança rapidamente e no final da manhã já chove no sul e leste do Paraná. As chuvas persistem nas horas seguintes na faixa entre o centro paranaense e norte gaúcho nas horas seguintes, mas com menos intensidade que no começo da semana. No norte do Paraná, faz sol e calor. Já, no centro e sul do Rio Grande do Sul, o tempo abre, mas ventos de sul deixam o tempo frio, com baixo risco para formação de geadas em alguns pontos da Campanha no amanhecer.

SUDESTE

Uma massa de ar seco continua sobre a maior parte do Sudeste e deixa o tempo aberto nesta terça-feira (03). O dia começa com temperaturas amenas e uma leve sensação de frio em alguns pontos da Região, mas as temperaturas disparam à tarde e o calor é intenso. Uma frente fria até tenta avançar pelo Sudeste, mas se afasta rapidamente para o oceano e só aumenta a nebulosidade em áreas próximas do litoral, com chuva pontual no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, com chuva fraca pontual. No caso do estado paulista, a umidade relativa do ar fica ligeiramente mais alta do que nos últimos dias. Nas demais áreas, porém, o ar segue muito seco.

CENTRO-OESTE

Uma massa de ar seco continua no centro do Brasil e garante mais um dia ensolarado, quente e seco no Centro-Oeste. Os índices de umidade continuam críticos nos três estados da Região e no Distrito Federal.

NORDESTE

Os ventos úmidos que sopram do mar mantém as chuvas no litoral do Nordeste, enquanto o interior da Região tem ar seco. Faz calor no litoral, mas faz ainda mais calor no interior nordestino, onde as temperaturas altas são acompanhadas de baixos índices de umidade relativa do ar.

NORTE

Terça-feira com tempestades a qualquer hora do dia em Roraima e no norte do Amazonas. A chuva é volumosa e forte, com trovoadas. Também chove, de forma mais curta, no norte do Pará e no Amapá. Do Acre ao Tocantins, tempo firme, com bastante calor à tarde.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.