Notícias

05/11/2019 - Pecuária

Fazenda Futuro lança carne vegetal


Apenas sete meses após o seu lançamento, a Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a desenvolver e produzir carne à base de plantas com o mesmo sabor, textura e suculência de carne animal, desponta novamente em inovação e agilidade ao começar a diversificação do portfólio de produtos. Seu próximo lançamento, a carne moída vegetal é a única do mercado a entregar os mesmos atributos de sabor da carne de animal, mas com muito mais sustentabilidade.

“Aprendemos muito com o lançamento do nosso primeiro produto e entendemos que os consumidores estão dispostos a aceitar alternativas à carne bovina, mas sem precisar abrir mão de sabor e de um alimento que é tão cultural no Brasil e, ao mesmo tempo, contribuir com processos mais sustentáveis”, destaca fundador da Fazenda Futuro, Marcos Leta.

Assim como o Futuro Burger, o desenvolvimento da carne moída envolve um processo totalmente novo com muita pesquisa, tecnologia e o hackeamento de máquinas frigoríficas para atender o blend de vegetais de soja, ervilha e grão de bico, além da beterraba para imitar o sangue. O produto entrega a mesma semelhança de um de origem animal, mas sem antibióticos e colesterol e, claro, sem transgênico e sem glúten.

No varejo, a chegada desse produto vai trazer muito mais versatilidade no preparo de diversas receitas que fazem parte do dia a dia do consumidor. A bandeja com 270g vai custar em torno de R$ 17,99. A primeira rede a receber será o Pão de Açúcar e, assim como o hambúrguer, a carne moída chega aos freezers ao lado das carnes de origem animal.

Revolução pela sustentabilidade do planeta – No Brasil, o número de gado (218 milhões) é superior ao número de pessoas (209 milhões), sendo um dos países mais afetados pela agropecuária quando se trata do meio ambiente. A agricultura animal continua se expandindo e ignorando o aquecimento global, enormes problemas de desmatamento e até mesmo a vida das pessoas. O fato é que o consumo de carne, hoje, gera um impacto ao planeta fazendo com que, cada vez mais, as pessoas tomem consciência desses fatos e optam por mudanças na alimentação. E é para essas pessoas, que querem ter uma vida mais equilibrada, mas não querem abdicar do que amam comer, que a Fazenda Futuro foi criada.

“Na Fazenda Futuro acreditamos que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. Somos uma empresa que já nasceu 100% plant based e com propósito de mudança. Não viemos de uma necessidade de diversificação de portfólio, mas sim por acreditar que se uma empresa é parte do problema, não é dela que virá a solução. Seguimos com a nossa meta de evoluir com novas gerações (versões) da nossa carne e chegar em um volume que nos permita ser mais mais barato que carne de origem animal”, destaca Marcos Leta.

Fonte: Diário do Comércio




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.