Notícias

29/01/2019 - Milho

Estudo da Fundação MT em conjunto com o IMEA aponta sistema Soja/Milho como o mais rentável para o produtor, mas há opções


Durante 10 anos a Fundação MT realiza trabalho em campo com a plantação de diversos sistemas de rotação de culturas entre primeira e segunda safra para avaliar o desenvolvimento das diferentes lavouras. Aliado à isso, o IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) desenvolveu um estudo para verificar qual cenário traz a maior rentabilidade para o produtor.

“São oito sistemas de produção dentro do experimento: soja/pousio plantio direto e plantio convencional, soja/milho que é um sistema muito utilizado pelo produtor aqui do Mato Grosso, e soja com algumas coberturas, por exemplo, soja/braquiária, soja/milheto e soja/crotalaria, e algumas rotações como milho primeira safra ao invés de soja. Nós pegamos esses dados da Fundação MT para fazer uma análise econômica ao longo do tempo para ver se o produtor que definiu algum desses sistemas de produção qual é a rentabilidade que ele teria hoje”, explica Marcel Durigon, responsável pela Cadeia de Rentabilidade de Agricultura do IMEA.

Confira a entrevista completa com os resultados do estudo no vídeo:http://tempuri.org/tempuri.html

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.