Notícias

30/04/2020 - Soja

Esmagamento de soja nos EUA é projetado em máxima recorde em março


Processadores de soja dos Estados Unidos provavelmente esmagaram um recorde de 5,746 milhões de toneladas de soja em março, ou 191,5 milhões de bushels, segundo a média das estimativas de nove analistas ouvidos em pesquisa da Reuters.

As projeções variam de 191 milhões de bushels a 192,5 milhões de bushels, com uma mediana de 191,5 milhões de bushels.

A pesquisa foi realizada antes da divulgação de números do setor pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), o que deve ocorrer na sexta-feira.

Se confirmado, esse será o maior esmagamento mensal da história, superando o recorde de janeiro de 2020, quando 188,8 milhões de bushels foram processados. O número representaria também uma forte alta em relação a fevereiro (175,3 milhões de bushels) e um avanço de 7% na comparação com março de 2019 (174,9 milhões de bushels).

As fortes margens para o processamento e a demanda robusta por farelo de soja impulsionaram o ritmo de esmagamento em março. Desde então, porém, as margens diminuíram e alguns processadores reduziram as taxas de esmagamento, disseram analistas.

Os estoques de óleo de soja dos EUA ao final de março foram projetados em 2,360 bilhões de libras-peso, leve queda em relação aos 2,377 bilhões de libras-peso ao final de fevereiro, segundo estimativas de seis analistas. Se confirmado, esse seria o primeiro declínio mensal nos estoques após cinco meses consecutivos de altas.

Por Karl Plume
Fonte: Reuters




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.