Notícias

12/04/2019 - Mercado

Distribuidores de insumos querem ampliar operações no Brasil


Uma pesquisa feita pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), revelou que 85% dos distribuidores de insumos agrícolas e veterinários planejam investir na ampliação de seus quadros, como técnicos agrícolas, veterinários e engenheiros florestais, para reforçar suas redes de vendas. Ainda de acordo com a associação, 53% dos distribuidores e veterinários indicam planos de abrir novas filiais.

“Esses resultados mostram que há uma grande oportunidade de integração para os industriais da área de nutrição vegetal”, afirmou, em nota, Henrique Mazotini – presidente executivo da Andav. Segundo o dirigente, os dados revelam que o segmento tem como uma de suas maiores preocupações o volume de crédito a ser concedido para os produtores para o financiamento dos insumos agrícolas. De acordo com o estudo, 19% dos entrevistados disseram que acesso a crédito é hoje uma das maiores dificuldades da distribuição.

O levantamento ressalta que nos últimos cinco anos o setor tem sido marcado pela entrada de grandes corporações e fundos de investimento nacionais e internacionais no segmento, originando os chamados “gigantes da distribuição”. Segundo a Andav, 78% dos distribuidores afirmam que estão interessados em receber propostas de investimento de empresas e de fundos de investimento. “Toda essa movimentação é reflexo da realidade de uma agricultura que, cada vez mais, demanda capital de giro porque é necessário mais investimento para auferir produtividade e competitividade”, finaliza a nota.

Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.