Notícias

04/05/2020 - Outros

Curitiba irá inaugurar primeira fazenda urbana


A cidade de Curitiba irá inaugurar a sua primeira fazenda urbana no mês de junho, com mais de 4 mil metros quadrados, estando localizada ao lado do Mercado Regional do Cajuru. De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, com a horta comunitária, as pessoas podem ter uma consciência ambiental maior. 

“Através da prática da agricultura urbana, uma prática que vem crescendo em toda a cidade com novos agricultores urbanos, com diversas hortas comunitárias, e através da prática do plantar e do colher, primeiro é um resgate da história das pessoas, dos avós, dos bisavós que vieram da agricultura. Segundo, é uma atividade que faz com que as pessoas entendam o ciclo alimentar, tenham um entendimento ambiental, entendimento social, tudo isso através da pratica da agricultura urbana”, disse ele, em entrevista à Band News. 

Além de simplesmente uma horta, a fazenda terá composteiras, estufas de mudas, espaço para a criação de pequenos animais e caixas com abelhas nativas sem ferrão, do projeto Jardins de Mel. “É um local onde é uma grande vitrine de práticas de produção urbana das mais diversas formas, desde as hortaliças convencionais, os alimentos não convencionais, as formas variadas de cultivo, as formas variadas de como formar um canteiro, todas as práticas possíveis com uma vertente ambiental, social e educativa”, completou. 

O local será administrado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e terá também capacitação de técnicas de agricultura urbana, buscando suprir as necessidades do próprio bairro e também dos arredores. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.