Notícias

13/03/2020 - Outros

Coronavírus leva a cancelamento de eventos do agronegócio


Diante do avanço do surto do novo coronavírus (Covid-19), já classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entidade e empresas do agronegócio começam a anunciar cancelamentos de eventos diante do risco de propagação da doença.

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) anunciou o adiamento o evento “Agro 5.0 e o Brasil Sustentável” que seria realizado no dia 23 de março, em São Paulo. "Em breve comunicaremos a nova data", informa o colegiado, em comunicado.

A Ihara cancelou a comemoração do aniversário de 55 anos que aconteceria dia 18 de março, também em São Paulo. Também em comunicado, a empresa ressalta que o cenário no Brasil mudou e que o país passou a entrar em uma "possível zona de risco".

"Em hipótese alguma, podemos correr algum risco. O principal intuito desse evento era, além de celebrarmos, gerar valor. Nas atuais condições, não estaríamos cumprindo com esse objetivo.

Outro evento já cancelado é a “17ª Festa do Caqui”, que seria realizada de 27 de março e 5 de abril, em Itatiba (SP). "Todas as entidades assistenciais e agricultores estão sendo avisados pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Em Alto Garças (MT), o Fazenda Inteligente Show, organizado pela Atto Sementes também foi cancelado, devido às preocupações com o avanço do coronavírus.

Fonte: Globo Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.