Notícias

29/01/2020 - Outros

Consumo de integrais aumenta demanda de grãos nos EUA


Um programa da Cadeia de Grãos dos Estados Unidos, um grupo das principais organizações de alimentos à base de grãos, de levar produtos integrais para as escolas está aumentando a demanda de grãos no País. De acordo com uma carta ao Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), esse programa está ultrapassando as barreiras das escolas e modificando a alimentação dos norte-americanos no geral. 

"Esta análise mostra que a política federal pode e afeta o comportamento do consumidor", escreveu o grupo. “Assim, à medida que os americanos continuam consumindo grãos integrais, a recomendação de uma porção adicional de grãos integrais, mantendo a recomendação atual de três porções de grãos enriquecidos, pode dar um novo impulso ao consumo de grãos integrais nos EUA”, completou. 

Nos comentários de julho, a Cadeia de Grãos apresentou a ideia de uma quarta porção de grãos integrais, o que poderia elevar o total de porções de grãos para sete em seis. No passado, as diretrizes recomendavam o consumo de seis porções de grãos por dia, com pelo menos metade do total de grãos. 

Esse apoio federal também enviaria um sinal para a indústria de alimentos, incentivando os padeiros e outros fabricantes de alimentos à base de grãos a investir em pesquisa, desenvolvimento e marketing de produtos alimentares de grãos integrais. "Essa política também pode ter repercussão nas comunidades de restaurantes e serviços de alimentação, com a oportunidade de os consumidores apresentarem uma variedade maior de ofertas de grãos integrais para refeições e lanches comidos fora de casa", disse o grupo. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.