Notícias

20/04/2018 - Soja

Colheita de soja da Argentina vai a 39,6% da área; bolsa mantém previsão de safra


Trabalhos estão adiantados em 23,3 pontos percentuais em relação a igual período do ano passado.

A colheita de soja da safra 2017/2018 atingiu 39,6% da área plantada na Argentina, informou, em relatório semanal, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. O avanço foi de 16 pontos percentuais ante a semana anterior. A colheita está 23,3 pontos percentuais adiantada em relação a igual período do ano passado. A bolsa manteve a previsão de produção de soja do país em 38 milhões de toneladas.

A colheita da soja “avança com agilidade”, segundo a bolsa. “Nos lotes de primeira safra já foi colhida metade da área plantada (…), enquanto na soja de segunda safra a colheita só cobriu 10,6% da área.”

Conforme a bolsa, o rendimento do país ainda está abaixo de igual período das últimas cinco temporadas. Na área de soja de primeira safra, os rendimentos variam muito, conforme a bolsa. Quanto à segunda safra, a expectativa da bolsa é que, à medida que a colheita ganhe força, “o rendimento médio nacional continuará a sua tendência de baixa”.

Durante os últimos dias, a colheita avançou principalmente na província de Córdoba, centro e sul de Santa Fe e oeste e norte de Buenos Aires. As médias regionais de rendimento melhoraram em Córdoba e, em menor medida, no núcleo sul, enquanto o restante das regiões produtoras teve queda na produtividade. Começou ainda a colheita em áreas pontuais do noroeste do país, com resultados díspares.

Fonte: Estadão Conteúdo




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.