Notícias

20/08/2019 - Soja

Clima melhora e derruba soja nos EUA


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou ontem (19/8) baixa de 13,25 pontos no contrato de Setembro/19, fechando em US$ 8,54 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 12,75 e 13,25 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com fortes perdas no mercado norte-americano da soja, com a melhora do clima derrubando as cotações. “Os contratos de soja consolidaram a correção baixista depois das chuvas do fim de semana em regiões necessitadas de umidade no Meio Oeste americano”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, a semana começou sob pressão em Chicago: “O volume total de operações também se mostrou abaixo da média das últimas semanas. Os bastidores da CBOT estão à espera de novidades sobre os recentes Tours de Safra que estão sendo realizando nesta semana. A equipe do Pro Farmer, um dos maiores tours realizados nos Estados Unidos, trazem informações de que os estados das Dakotas apresentam culturas muito atrasadas em termos de desenvolvimento, entretanto com uma saúde estável para a maioria dos campos”. 

Apesar do retardo de crescimento, a ARC alerta que o mercado não deverá precificar nenhum tipo de risco de geadas até com que estas intempéries comecem a ser observadas nas previsões dos próximos 15 dias. “O Mercado entende que o desenvolvimento da safra de soja/milho neste ano está lento, entretanto não há nenhuma ferramenta que já possa contabilizar o tamanho das perdas de produtividade até agora”, concluem os analistas da ARC.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.