Notícias

20/03/2018 - Algodão

Chuva favorece desenvolvimento do algodão 2° safra


A passagem de uma frente fria causou chuva generalizada pela Região Sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul, além da Argentina e Uruguai. Devido a isso, os níveis de umidade do solo estão mais altos. As chuvas serviram para estancar as perdasque vinham sendo contabilizadas até o momento, principalmente na Argentina, que irão se estabilizar, não havendo indicativos de novas perdas de produtividade.
 
Nesta segunda (19) e terça-feira (20), estão previstas pancadas de chuva. A tendência é que as condições meteorológicas melhorem substancialmente o desenvolvimento das lavouras, sem trazer prejuízos para os produtores que estão em pleno processo de colheita.

Próxima quinzena
 
Nos próximos 15 dias, são esperadas chuvas mais frequentes sobre toda a Região Sul, incluindo o sul do Mato Grosso do Sul, na qual vem sendo bastante beneficiado por chuva quase que diária em suas lavouras. Em São Paulo e sul de Minas Gerais, a chuva cai de forma irregular, mas que auxilia no nível de umidade do solo e favorece a realização dos trabalhos de campo.
 
Para toda região do cerrado brasileiro, que inclui Rondônia, Pará, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a tendência é que a chuva continue a ocorrer durante as próximas duas semanas, na forma de pancadas quase que diárias, hora mais generalizada, hora bastante irregular. Tal condição meteorológica permitirá plenas condições ao desenvolvimento das lavouras de 2ª safra, como milho, algodão, feijão e a realização dos tratos culturais.
 
Até meados de abril, as condições serão bastante favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, em praticamente, todo o Brasil, o que diminui as chances de perdas nos potenciais produtivos de todas as culturas cultivadas no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Fonte: Climatempo




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.