Notícias

27/08/2019 - Soja

China triplica importação de soja dos EUA em julho com cargas agendadas em trégua


As importações de soja dos Estados Unidos pela China em julho triplicaram na comparação com mesmo mês do ano anterior, mostraram dados de alfândega no domingo, com a chegada de cargas agendadas por estatais chinesas durante uma trégua comercial entre os dois países.

A China, maior compradora mundial de soja, comprou em julho 911.888 toneladas da oleaginosa dos EUA, ante 308.127 toneladas no ano anterior. O montante também representou alta de 48,3% frente a junho.

Pequim colocou tarifas de 25% sobre uma lista de produtos dos EUA, incluindo a soja, em julho do ano passado, em resposta a medidas similares de Washington sobre produtos chineses, o que levou os embarques de soja dos EUA a uma virtual paralisação.

As estatais chinesas retomaram algumas compras após uma trégua bilateral em dezembro, mas as tensões entre as duas maiores economias globais escalaram novamente nas últimas semanas, criando turbulência nos mercados.

As importações de soja da China em julho junto ao maior fornecedor, o Brasil, enquanto isso, foram de 6,42 milhões de toneladas, com recuo de 8,9% na comparação com os 7,04 milhões do ano passado, mas com alta de 16,8% ante os 5,498 milhões de toneladas em junho.

As importações totais de soja da China em julho subiram ante mesmo mês do ano passado devido à chegada das cargas dos EUA e melhores margens de moagem, embora a demanda por soja na China venha sendo impactada por surtos de peste suína africana em seu rebanho suíno.

Fonte: Reuters




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.