Notícias

07/02/2020 - Soja

China reduz tarifa sobre importação de soja dos EUA de 30% para 27,5%


A China vai reduzir a tarifa retaliatória sobre importação de soja dos Estados Unidos de 30% para 27,5%, informou ontem (6/2), o Ministério das Finanças chinês. A redução refere-se à metade da alíquota de 5% imposta em setembro durante o acirramento da guerra comercial entre os dois países.

Além da oleaginosa, outros 1.716 produtos terão reajuste na tarifa, atingindo US$ 75 bilhões em importações norte-americanas. A medida faz parte da primeira fase do acordo sino-americano. Os Estados Unidos também devem reduzir as taxas sobre importações chinesas.

A nova alíquota entra em vigor a partir de 14 de fevereiro. Apesar da redução nas tarifas, alguns traders consideram que o impacto em novas compras chinesas deve ser limitado, já que a tarifa de 25% está mantida.

O banco Commerzbank avalia que a medida sinaliza que a China está "claramente interessada" em melhorar suas relações comerciais com os EUA.

"Mesmo que este seja apenas um passo simbólico, e reduções adicionais de tarifas dependerão de como as relações bilaterais se desenvolvem, (a medida) está gerando sentimentos positivos nos mercados hoje", observa o analista de commodities agrícolas do banco, Carsten Fritsch, em comentário diário enviado a clientes.

Por Estadão Conteúdo
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.