Notícias

11/06/2020 - Pecuária

Carnes: confira tendências para o mercado global e doméstico


O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou média de 162,5 pontos em maio/2020, queda de 3,1 pontos (1,9%) ante abril e o menor valor desde dezembro de 2018.

“O recuo mensal é o quarto consecutivo e reflete, principalmente, contínuos efeitos econômicos negativos relacionados à pandemia do novo coronavírus”, aponta a consultoria Cogo – Inteligência em Agronegócio.

O subíndice de preços das Carnes apresentou média de 168 pontos em maio, o que indica queda de 1,3 pontos (0,8%) em relação a abril, registrando o quinto declínio mensal consecutivo. O resultado representa também queda de 6,3 pontos (3,6%) ante o verificado de maio do ano passado e de 44 pontos (20,8%) ante o pico atingido em agosto de 2014.

No mês de maio, segundo a Cogo, as cotações internacionais das carnes de aves e de suínos continuaram em queda, refletindo as altas disponibilidades de exportação nos principais países produtores, apesar de um aumento na demanda de importação no leste da Ásia após o relaxamento das medidas de distanciamento social.

Por outro lado, as cotações internacionais da carne bovina aumentaram, puxadas pela forte demanda de importação em meio à oferta reduzida do Brasil e da Oceania, refletindo o início da fase de entressafra do rebanho.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.