--%>

Notícias

14/12/2018 - Cana

Bunge Açúcar & Bioenergia deve inaugurar em janeiro centro de manutenção de suas colhedoras de cana

Objetivo do investimento é reduzir os custos operacionais com a manutenção dos equipamentos e aumentar a produção de cana no país

Muitas indústrias no Brasil estão investindo em ações sustentáveis capazes de trazer economia na conta de energia elétrica e também alavancar a produção de energia limpa no país de forma a colaborar com a diminuição dos gases de efeito estufa na atmosfera. 

Um exemplo é a Bunge Açúcar & Bioenergia, a qual divulgou na última semana que irá criar um centro de manutenção de suas colhedoras de cana a fim de atender suas usinas nos próximos anos. A empresa, a qual é uma das maiores do setor sucroenergético do país, visa atender ao todo 120 colhedoras de cana. 

De acordo com a empresa o investimento está sendo de sete milhões de reais e deve ser inaugurado em janeiro de 2019. O centro de manutenção está sendo instalado na usina Moema, em Orindiúva, interior de São Paulo e segundo a Bunge o empreendimento será operado de forma inovadora e terá capacidade de fazer a manutenção de 15 colhedoras por mês. 

A ideia da indústria é reduzir os custos operacionais dos equipamentos e desta forma ampliar a produção de cana de açúcar, a qual é utilizada para gerar açúcar, etanol e também bioenergia através do seu bagaço. A empresa espera ter o retorno do investimento em dois anos. 

Por: Thayssen Carvalho

Fonte: Portal Biomassa BR




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.