Notícias

11/09/2020 - Algodão

Brasil triplica exportação de algodão e Conab reafirma recorde para 19/20


As exportações brasileiras de algodão em pluma registraram forte alta em agosto, o que levou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reafirmar suas previsões de recorde para os embarques do país no ano-safra 2019/2020, avaliados em 1,9 milhão de toneladas. Só no último mês, as exportações somaram 109 mil toneladas, crescimento mensal de 140% e de 240% ante agosto do ano passado.

“Esse acréscimo é importante e simbólico, pois mostra uma sinalização de recuperação da economia mundial e a capacidade do país de bater mais um recorde de exportação da pluma”, destacou o diretor presidente da Conab, Guilherme Bastos, durante a apresentação do 12º levantamento de safra do órgão. Se confirmada a previsão de exportação recorde, de 1,9 milhão de toneladas de algodão, será um crescimento de 18,75% ante o recorde observado na safra anterior.

“Daqui até o final deste ano, o principal desafio do setor é manter os contratos já firmados e concretizar as entregas, dado o enfraquecimento da demanda global causado pela pandemia”, aponta o relatório divulgado pela Conab. De maio a junho deste ano, as exportações brasileiras de algodão e seus derivados têxteis registraram queda de 12,2%, refletindo a queda da demanda mundial em meio ao avanço da pandemia de Covid-19.

Fonte: Globo Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.