Notícias

05/02/2020 - Pecuária

Arroba do boi de volta aos R$ 200


Motivados pela maior demanda da indústria frigorífica, preços do boi gordo continuaram a oscilar positivamente no mercado físico doméstico, relata a Informa Economics FNP. Em São Paulo, já existem relatos de negócios ocorrendo no patamar de R$ 200/@ (a prazo, para desconto do Funrural)

“Com o início do ano letivo e a gradativa retomada das exportações de carne bovina, a maior demanda pela proteína fez a ponta compradora sair da posição de cautela”, informa a consultoria paulista.

A elevação das referências de compra de boiada gorda possibilitou uma melhora no fluxo de comercialização, sobretudo em relação ao cenário verificado no mês anterior, enfatiza.

Ainda assim, de acordo com a FNP, o volume de negócios evoluiu abaixo das expectativas, tendo em vista que muitos pecuaristas optam por reter seus lotes remanescentes de animais terminados no pasto, acreditando que os preços poderão registrar maiores oscilações positivas em um curtíssimo prazo. 

Desta forma, devido à uma maior dificuldade para negociar em volumes mais abundantes, as escalas de abate de muitas indústrias frigoríficas ainda se mantêm curtas.

Por Denis Cardoso
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.