Notícias

30/04/2018 - Soja

Argentina avança na colheita da soja e previsão de produção não muda


Ministério da Agricultura e Bolsa de Cereais divulgam seus levantamentos sobre a cultura e perspectiva não é alterada.

A colheita da soja está avançando na Argentina. Em um levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina os trabalhos da safra 2017/2018 do país atingiu 7,4 milhões de hectares ou 47% da área prevista de 16,6 milhões de hectares até o dia 26 de abril.

De acordo com o Ministério, na semana anterior a colheita estava em 40%. No mesmo período do ano passado, atingia 33% dos 18,056 milhões de hectares projetados para a temporada 2016/17.

Já a Bolsa de cereais de Buenos Aires, que normalmente divulga dados sobre a safra do país, indica que a colheita da safra superou os 54% esta semana. E ainda manteve a previsão de que a produção de soja será de 38 milhões de toneladas.

Quebra de produção

Uma quebra de produção como aconteceu nesta safra nunca é fruto do acaso. Para que se possa entender o que aconteceu por lá, um dos principais jornais da Argentina, La Nación, cravou que a região enfrentou uma das piores secas dos últimos 50 anos, durante um longo período de 5 meses.

A expectativa antes das secas era de uma produção de 57,5 milhões de toneladas e agora, conforme a própria Bolsa de cereais tem divulgado, não ultrapassará 38 milhões de toneladas. No ano passado, a safra total da Argentina foi de 130 milhões de toneladas.

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.