Notícias

14/06/2018 - Trigo

Área de trigo de São Paulo deve crescer 20%


A área de trigo para a safra 2018/19 no estado de São Paulo deverá crescer nada menos que 20%, de acordo com Sinditrigo-SP (Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo). A projeção contraria a expectativa oficial anunciada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que previa uma redução na ordem de 6,8%, segundo o relatório publicado esta semana pela entidade.

“Hoje, o presidente do Sinditrigo-SP nos contatou dizendo que não concorda com os dados oficiais porque a pesquisa, feita pelo Sindicato, acusou um crescimento entre 10% e 20%, com algumas cooperativas registrando a possibilidade de crescimento de até 25%”, destaca o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com o especialista, se tomarmos em consideração um crescimento médio de 20% sobre os 79,9 mil hectares plantados no ano passado, teremos uma área plantada ao redor de 96 mil hectares no estado de São Paulo, para a temporada 2018/19. 

“Se aplicarmos um rendimento levemente acima do registrado em 2017, de 3.333 quilos/hectare, passando-o para 3.350 kg/ha diante da possibilidade de termos um clima muito favorável neste ano, teremos um potencial produtivo para o estado, nesta temporada, ao redor de 335.000 toneladas, a conferir. Isto acrescentaria também cerca de 100 mil toneladas à produção nacional que, desta forma, subiria para 5,43 milhões de toneladas, já considerado o aumento que também fizemos ontem para a produção do Paraná, maior do que a estimada pelo pessoal de Brasília”, conclui Pacheco. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.