Notícias

22/06/2018 - Cana

Aplicação aérea de defensivos pode ser proibida no Brasil. Impactos para a cana-de-açúcar serão devastadores


A pulverização aérea de agroquímicos em plantações poderá ser proibida no Brasil. É o que propõe o Projeto de Lei do Senado (PLS) 541/2015, aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no final de abril deste ano. O assunto ainda está em trâmite, porém, vários municípios se adiantaram e já proibiram a prática em suas áreas.

Caso aprovada, a lei pode prejudicar o agronegócio, em especial a cana-de-açúcar, que depende das pulverizações áreas para manejo de maturadores e de pragas e doenças. Sem a prática, ficará muito difícil produzir cana no Brasil. Uma das maneiras de evitar sua vilanização é a contratação de empresas certificadas que apliquem os defensivos de forma consciente e dentro das leis.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

Fonte: CanaOnline




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.