Notícias

31/07/2019 - Pecuária

Analista vê reação no preço da arroba no médio prazo


Estáveis desde a semana passada por conta do baixo consumo interno de carne bovina, as cotações da arroba do boi gordo devem apresentar alta no médio prazo devido à queda da oferta devido ao período de seca e ao aumento das exportações.

“Esse momento mais calmo de preços do  boi é porque o consumo de carne no mercado interno está fraco. Caiu um pouco em julho, mas a tendencia é a oferta de gado diminuir por conta da seca e isso, junto com exportações melhores, deve levar a uma recuperação de preços”, explica Cesar De Castro Alves, analista da MBAgro.

Segundo ele, os preços podem subir “facilmente” até R$ 3 por arroba caso seja confirmada a habilitação de novos frigoríficos para a exportação à China. “As informações são muito díspares, fala-se de até 30 plantas a serem habilitadas. Mas, se houver essa confirmação em agosto, imediatamente o mercado se aquece”, avalia o analista ao lembrar que, no cenário mundial, o Brasil é o principal produtor com capacidade de atender o mercado chinês, dada a redução do rebanho australiano e a guerra comercial sino-americana.

“A China já era um mercado promissor e agora se tornou ainda mais. Isso movimenta as forças na pecuária como um todo e uma hora o preço de consumo também deve ter uma reação. Pode ser que isso ocorra no ano que vem ou mais tarde, mas uma hora vem”, destaca Alves.

Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.