Notícias

14/05/2020 - Outros

Agroquímicos: após aquisição, marca Nufarm passa a ser Sumitomo Chemical América Latina no Brasil


A empresa japonesa Sumitomo Chemical informou que a Agrosolutions, companhia resultante da aquisição de ativos da Nufarm, adotará a marca Sumitomo Chemical América Latina. Anunciada em outubro de 2019, a aquisição inclui ativos da australiana Nufarm no Brasil, na Argentina, Colômbia e no Chile e já recebeu aval dos órgãos reguladores brasileiros.

Segundo a Sumitomo Chemical, a decisão de manter a identidade corporativa da empresa japonesa não altera o volume de produtos da Nufarm hoje estocado nos canais de distribuição e clientes. De acordo com a companhia, lotes de agroquímicos com a marca Nufarm continuam sendo comercializados e aplicados normalmente, conforme a legislação em vigor.

Com a conclusão da aquisição, a Sumitomo Chemical informou que amplia o acesso a mercado e seguirá investindo na área de pesquisa e desenvolvimento, com ênfase no lançamento de novas moléculas. "A empresa será detentora, ainda, de um robusto portfólio de produtos pós-patentes, com alta qualidade", disse o vice-presidente da Agrosolutions, José Paulo Fabretti.

Fonte: Broadcast Agro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.