Notícias

02/05/2018 - Mercado

Agrishow escancara a era da tecnologia 4.0


Empresas consolidadas e startups prometem apresentar as últimas novidades para os diversos segmentos do agronegócio.

Começou nesta segunda-feira, 30, em Ribeirão Preto, SP, a 25° edição da Agrishow. E um dos temas mais enfatizados na abertura foi a tecnologia. "A revolução 4.0 chegou ao campo", afirmou Francisco Maturro, presidente da feira. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o presidente Michel Temer, confirmados para a abertura, não compareceram.

João Carlos Marchesan, presidente do conselho de administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), também reforçou a importância das inovações para o campo. "A tecnologia embarcada nas máquinas está mudando a produtividade do setor. O desafio agora é a conectividade".

Em relação a esse ponto, Ricardo Ramos, diretor do BNDES, afirmou que o banco fez um estudo no ano passado para entender quais setores se beneficiariam mais da Internet das Coisas (IoT). O agronegócio ficou em 4° lugar. O objetivo do BNDES agora é disponibilizar recursos para que pesquisas do ramo sejam desenvolvidas.

Nos 440 mil m2 da feira, empresas consolidadas e startups prometem apresentar as últimas novidades para os diversos segmentos do agronegócio. A Agrishow espera receber 150 mil visitantes nesta edição e superar 2017 em negócios gerados, quando a movimentação foi de R$ 2,2 bilhões.

Homenageado do ano - O coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Orlando Melo de Castro, foi o homenageado desta edição pela contribuição ao agronegócio brasileiro. "Se o agro brasileiro tem os números que tem é por causa também dos institutos de pesquisa. Fizemos a diferença", ressaltou Castro na entrega do prêmio.

Agrishow 2018
Onde: Rodovia Antônio Duarte Nogueira km 321 - Ribeirão Preto, SP
Quando: 30 de abril a 4 de maio

Por: Thuany Coelho

Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.